Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

MAC USP NOVA SEDE APRESENTA GRANDE CRESCIMENTO DE VISITANTES

Números divulgados por Ana Lúcia Siqueira, secretária do MAC USP, mostram que a nova sede do museu teve, de janeiro a maio deste ano, um estrondoso crescimento de 655% em número de visitantes. O MAC USP Nova Sede foi inaugurado em janeiro de 2012 com uma proposta de ocupação progressiva. Seu acervo de mais de 10 mil obras vem sendo gradualmente incorporado aos andares do museu.

O gráfico abaixo mostra a evolução do número de visitantes do MAC USP Nova Sede:

 

Data jan/13 fev/13 mar/13 abr/13 mai/13
visitantes 1.432 3.120 5.339 7.568 10.818

Além disso, a Nova Sede hoje é o espaço mais visitado entre as três sedes do MAC USP:

 

Ocupação da MAC USP Nova Sede 

Parte do crescimento de visitantes no MAC USP Nova Sede vem das exposições que o museu abriu nos últimos meses. Em março, duas mostras inauguram o Anexo Original do prédio projetado por Oscar Niemeyer, um espaço que é dedicado, exclusivamente, às experimentações contemporâneas: Sala de Espera, de Carlito Carvalhosa, e Obra, de Mauro Restiffe.

Já em abril duas exposições comemoraram o cinquentenário do MAC USP e abriram ao público o sétimo andar no novo edifício do Museu.  A exposição o Agora, o Antes: uma síntese do acervo do MAC USP apresentou uma revisão crítica dos gêneros tradicionais da arte (alegoria, retrato, paisagem e natureza-morta) e tomou como partido a convivência em um mesmo espaço de objetos ou registros de ações originados em tempos e lugares distintos. Nas 67 obras da exposição Di Humanista o público pôde entrar em contato com as várias facetas que caracterizavam a forma como Emiliano Di Cavalcanti percebia e interpretava a paisagem social do país.

Mudança de percepção do público e maior conhecimento das atividades do MAC USP Nova Sede 

Em maio, porém, houve um grande crescimento do número de visitantes mesmo sem ter abertura de exposições. Isso mostra que o aumento do número de visitantes não está atrelado a nenhum evento específico, mas sim a um maior conhecimento do público sobre a Nova Sede do MAC USP.

Desde maio a AAMAC intensificou seus esforços para ajudar o MAC USP a promover a imagem e atividades de sua Nova Sede. Isso, junto com as atividades desenvolvidas pelo MAC USP que vão muito além de abertura de mostras, como atividades lúdicas para crianças, encontro com artistas, entre outras, vêm provocando a mudança na percepção do edifício onde funcionava o antigo Detran – um local que agora abriga um dos maiores acervos de obras e pesquisas acadêmicas do Brasil.

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato