Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Pedro1

MAC USP NOVA SEDE PROMOVE ATIVIDADE LÚDICA COM OBRA DE DI CAVALCANTI

São Paulo, 18 de junho de 2013 – Neste sábado, a pintura Pescadores de Di Cavalcanti, integrante da exposição Di Humanista no MAC USP Nova Sede, será tema de uma visita à exposição e atividade lúdica com famílias. Quem pesca o seu peixe? é gratuita e acontece no dia 22 de junho, das 15h às 17h30, no MAC USP Nova Sede na avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera.

Realizado por Andrea Amaral Biella, educadora do MAC USP, o programa proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos – familiares ou amigos – através de atividades lúdicas e gratuitas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

A exposição Di Humanista, aberta desde abril deste ano, conta com 67 obras que mostram várias facetas que caracterizavam a forma como Emiliano Di Cavalcanti percebia e interpretava a paisagem social do país, dirigindo seu olhar para o universo das pessoas mais humildes como pescadores, trabalhadores, homens e mulheres comuns. “Essa atitude contribui para inaugurar a gênese do Brasil Moderno, mobilizando artistas, intelectuais e certa elite abastada a pensar e definir nossa identidade social”, afirma Katia Canton, docente do MAC USP e curadora da exposição.

 

Interar-te | Atividade Gratuita para Famílias

Responsável: Andrea Amaral Biella – Educadora MAC USP

Quando: 22 de junho, sábado, das 15 às 17h30

Programa:

Quem pesca o seu peixe?
A pintura Pescadores,de Di Cavalcanti, integrante da exposição Di Humanista, será tema de uma visita à exposição e oficina com as famílias.

Atividade gratuita
(Inscrições na portaria do Museu com 30 minutos de antecedência)

Onde: MAC USP Nova Sede – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera
Estacionamento no local

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato