Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

MAC-22-8-2013

Antonio Penteado Mendonça na Rádio Estadão

O Presidente da Academia Paulista de Letras abordou a visita ao Museu de Arte Contemporânea em sua coluna Crônica da Cidade*

“MAC
Na quinta feira, 22 de agosto, a Academia Paulista de Letras realizou sua sessão ordinária nas instalações do MAC, o Museu de Arte Contemporânea.

O MAC pertence à Universidade de São Paulo. Como ficou durante muitos anos escondido dentro da Cidade Universitária, que não abre para o público nos domingos, acabou meio esquecido, perdido na imensidão da fazenda do Butantã, onde foi erguido campus de São Paulo.

Visita da APL ao MAC USP Nova Sede

Faz alguns anos, o cialis inflate a ball governo do Estado decidiu que era hora do MAC sair de seu casulo e tomar a cidade, abrindo para o público seu acervo riquíssimo, composto pelo que tem de melhor, para não dizer único no mundo, da arte moderna e contemporânea.

O MAC se mudou para o antigo prédio do DETRAN, no Parque do Ibirapuera, do outro lado do Pavilhão da Bienal. Aos poucos o acervo vai sendo exposto para os olhos maravilhados da população.

Conheço o museu desde sua época de USP. Quantas vezes minhas caminhadas pela Cidade Universitária acabaram com uma visita ao MAC.

Por isso quando o Acadêmico Eros Grau nos contou que a presidente da Associação dos Amigos do MAC nos convidava para levar uma sessão da Academia Paulista de Letras para dentro das novas instalações do museu, o convite mexeu comigo.

E nós fomos e foi uma maravilha. Primeiro pela sessão. Foi rica e gostosa. Depois, pelas visitas que fizemos às exposições: “O agora e o antes” e “Di Humanista”, com obras de Di Cavalcanti retratando o ser humano, monitorados pelo Professor Tadeu Chiarelli, curador do museu.

Nosso muito http://accutanegeneric-online.com/ obrigado e parabéns, a equipe do MAC e da AAMAC, nas pessoas de Roberta Matarazzo e do Reitor da USP, João Grandino Rodas, que nos receberam tão bem, com carinho e amizade.”

* plavix side effects of Texto publicado originalmente no site da Academia Paulista de Letras: http://www.academiapaulistadeletras.org.br/not%C3%ADcias/716-antonio-penteado-mendon%C3%A7a-na-cr%C3%B4nica-da-cidade-r%C3%A1rio-estad%C3%A3o-fala-sobre-visita-ao-mac.html

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato