Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Rebolo_4

Instituto Rebolo lança campanha sobre o artista Francisco Rebolo

Em 2013, o artista plástico Francisco Rebolo completaria 111 anos de nascimento

Filho de imigrantes espanhóis, Rebolo teve presença marcante no universo das artes no período pós Semana de Arte Moderna de 1922.

Foi fundador do Grupo Santa Helena, grupo este que viria a agregar artistas como Aldo Bonadei, Clóvis Graciano, Fulvio Penacchi, Alfredo Volpi e outros.

Na década de 1950 foi amplamente premiado e viveu dois anos na Europa.

É constantemente apontado como um dos maiores paisagistas da história da arte brasileira.

Antes disso, Rebolo já havia se destacado como jogador de futebol pelo Corinthians e, na década de 1930, desenhou a versão final do escudo do Corinthians.

A campanha busca destacar quatro iniciativas do Instituto Rebolo, comandado por Sergio Rebollo, neto do artista, Antonio Gonçalves e Lisbeth Rebollo Gonçalves, filha do artista.

Tratam-se do lançamento do novo site www.rebolo.art.br; do lançamento do livro que faz parte da Coleção Folha de São Paulo – Grandes Pintores Brasileiros; dos trabalhos para catalogação e autenticação de obras e dos projetos de arte e educação envolvendo o artista que hoje está presente em diversos livros: dos didáticos escolares à capa de publicações como “O Negro no Futebol Brasileiro” de Mário Filho.

“Mestre das paisagens Rebolo é um dos maiores nomes das artes plásticas do Brasil. É um orgulho para a família zelar e divulgar seu nome e sua obra.” Afirma Sergio Rebollo, diretor da LP Comunicação e neto do artista.

REBOLO NA PAISAGEM

Francisco Rebolo (1902-1980) fez HISTÓRIA em dois campos.
No Corinthians, foi JOGADOR por cinco anos e desenhou o EMBLEMA definitivo do clube.

Na ARTE, em seu ateliê surgiu o Grupo Santa Helena, reunindo pintores como Bonadei, Volpi, Pennacchi, Graciano e o próprio Rebolo. Mestre das PAISAGENS, produziu pinturas e gravuras. Hoje, Rebolo tem forte presença em MUSEUS e COLEÇÕES.

Conheça mais: www.rebolo.art.br.

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato