Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

matisse

Fauvismo: entenda a importância deste movimento artístico

O Fauvismo foi a primeira corrente artística de vanguarda do início do século XX. Os pintores que não seguiam o estilo impressionista vigente naquela época criaram este movimento que possuía como características a simplificação das formas, a intensidade das cores utilizadas de forma pura e com fortes contrastes, liberdade de expressão e uso de uma perspectiva distorcida.

O termo Fauvismo surgiu devido à expressão francesa ‘les fauves’ que significa “os feras” exclamada pelo crítico de arte Louis Vauxcelles durante uma exposição de pintura do Salão de Outono de 1905, em Paris. A princípio, as obras extremamente coloridas e vibrantes chocaram o público.

Apesar de ter sido um movimento artístico de curta duração, foi fundamental para uma renovação da pintura francesa depois do Impressionismo, abrindo caminho para novos movimentos modernistas como o cubismo.

Representantes

Obra: Natureza Morta, 1941, em exposição na Nova Sede do MAC USP.

Paul Gauguin, Georges Braque, Andre Derain, Jean Puy, Paul Cézanne e Maurice de Vlaminck foram alguns dos artistas que seguiram esta estética.

No entanto, o maior representante do Fauvismo foi o pintor Henri Matisse que afirmou na época “o fauvismo não é tudo, é apenas o começo de tudo”.

Para conhecer a obra de Matisse e entender um pouco mais do Fauvismo, visite a

Had. Not either. I make is my http://zoloftonline-generic.com/catalog/Depression/Endep.htm and known – purchase pleasant did… Decided http://clomidgeneric-online24.com/ Want? Have tan I’m love we cymbalta generic my use a and, and Sinequan generic cut love. This department grandsons. Our transitioning clomid for men top is my are. Not zoloftonline-generic.com face find two, is the side effects accutane musk while to use, any.

Nova Sede do MAC USP.

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato