Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

julioplaza06

Julio Plaza, um artista multimídia

Julio Plaza, nascido em Madrid em 1938, foi um artista multimídia que influenciou e relacionou os campos da arte, tecnologia e comunicação. Radicou-se em São Paulo no ano de 1973 e começou a atuar intensamente no meio acadêmico desde então. Também produziu investigações que viriam a conduzir novos sentidos para a arte dos anos 1970. Podemos considerá-lo como um artista vanguardista, que estava particularmente interessado na evolução da arte, e em novas formas de expressão.

Júlio também estabeleceu ao longo dos anos relações com diversos poetas, tendo inclusive realizado obras em parceria com Augusto de Campos como os poemas-objeto chamados POEMÓBILES, CAIXA PRETA e REDUCHAMP, livros de artista que brincam com os limites de texto e imagem, arte e literatura.

Poemobile de Augusto de Campos e Julio Plaza


Na atual exposição recentemente inaugurada na Nova Sede do MAC USP “Julio Plaza Indústria Poética” sua contribuição se dá mais em ideias e projetos junto ao cotidiano do museu do que em obras convencionais. Ao lado de Walter Zanini, que foi o primeiro diretor do MAC USP, organizou diversas exposições e experimentações em outros meios artísticos. É possível ver uma retrospectiva da relação do artista com o museu.Visite a exposição, a entrada é gratuita!

Nova Sede MAC USP

Av. Pedro Álvares de Cabral, 1301

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato