Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Imagem

Circulando AAMAC aproxima jovens alunos aos mestres da arte contemporânea

“Periferia é o lugar onde a vida dói. Faltam espaços públicos que promovam a igualdade e ampliem a cultura na vida do jovem. Mas quando cruzamos esta barreira e encontramos a arte dentro de um museu como este, o resultado é de se admirar: o entusiasmo dos jovens no contato com a arte é transformador”. Foi dessa forma que Edu Lira, líder do Instituto Gerando Falcões, descreveu o resultado da visita de alunos de Poá, na Grande São Paulo, ao MAC USP Nova Sede, em 29/11.

Essa foi a visita inaugural do Circulando AAMAC, projeto organizado pela Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP, cujo objetivo é levar a população de baixa renda ao encontro dos mestres da arte presentes no acervo do MAC.

Veja no vídeo abaixo como foi este encontro!

accutane breakout Anafranil online clomid cymbaltaonline-pharmacy.com zoloft dosage is cymbalta addictive generic to zoloft Anafranil

No passeio, os estudantes puderam conhecer durante mais de duas horas um pouco da história dos artistas e ver de perto as obras que integram o acervo do museu.

Inicialmente, os monitores do museu explicaram aos jovens a história da nova sede do MAC, que tem arquitetura assinada pelo reconhecido internacionalmente Oscar Niemeyer. Além disso, os estudantes também ficaram sabendo sobre a importância da figura de Francisco Matarazzo, o Ciccillo, que em tempos de Guerra trouxe um acervo fantástico para sua coleção particular, mais tarde doada ao MAC.

“A medida em que percorríamos os andares do museu, era possível perceber a alegria e completa atenção dos estudantes ao admirar de perto quadros que são temas das aulas de arte no colégio. Foi muito gratificante presenciar o encontro desses jovens com Tarsila, Matisse e Malfatti. Um mundo se abriu para eles”, afirma Roberta Matarazzo.

Sobre o Circulando AAMAC

O Circulando AAMAC tem como meta primordial aproximar o Museu às populações socialmente  excluídas do universo das Artes Visuais. Visa contribuir para o desenvolvimento da população de baixa renda, com iniciativas sistemáticas, junto aos bairros de São Paulo, cidades do interior e demais capitais do país objetivando a inclusão do MAC USP no rol de programas turísticos e culturais.

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato