Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Hudinilson

Descubra a arte de Hudinilson Jr.

Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo na edição desta quinta-feira (12/12) retrata o interesse de museus internacionais pela obra do paulista Hudinilson Jr. Falecido em agosto deste ano, o artista tem agora, segundo a reportagem, sua obra redescoberta por outros museus.

No entanto, a descoberta da arte de Hudinilson Jr. e o reconhecimento de seu talento foram feitos com o artista ainda vivo, pelo MAC USP. Na Nova Sede do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Hudinilson Jr. está representado nas exposições “Fronteiras Incertas: arte e fotografia no acervo do MAC USP” e “O Artista como Autor / O Artista como Editor”, onde existe uma sala especial sobre o Hudinilson Jr.

“Essas representações da obra dele foram ali colocadas antes do seu falecimento. Não se trata portanto de uma homenagem post morten, mas um reconhecimento dele em vida pelo Museu”, comenta Tadeu Chiarelli, Diretor do MAC USP. O professor Chiarelli antecipa ainda novidades em relação as obras de Hudinilson Jr. para 2014. “Iremos inaugurar em 25 de janeiro do próximo ano, data que marca o aniversário de São Paulo, uma exposição com as obras do artista”, afirma.

Considerado pioneiro das artes do corpo e da performance, Hudinilson Jr. despontou no cenário artístico brasileiro nos anos 1980. Foi também o primeiro a usar a arte Xerox no País.

Hudinilson Júnior – Livro de artista. Em exposição no MAC USP

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato