Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Imagem2

A ESCULTURA QUE RECEBE OS VISITANTES DO MAC USP

Uma obra imponente, a altura do museu que a acolhe. Assim pode ser definida a escultura Grande Cavalo (1951), do artista italiano Marino Marini, escolhida para ficar na entrada do museu e, dessa forma, cativar logo de princípio os visitantes do MAC USP.

Fruto de doação de Yolanda Penteado e Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo, a peça não representa movimento, mas está imbuída de energia interna e primitiva. As patas afastadas e o pescoço voltado para o alto, por exemplo, demonstram força e determinação.

Grande Cavalo, 1951 – Marino Marini

Raras as vezes a escultura de um cavalo conseguiu, como esta, imprimir uma sensação que vai muito além daquela proporcionada pela verossimilhança.

O animal aparece estilizado, mas sua força, a presença de sua existência, faz-se sentir de modo poderoso ao mesmo tempo em que aponta para alguma outra coisa que não diz respeito apenas à sua dimensão, mas também à esfera da vida em sua imensidão e variedade.

Artista plural, Marino Marini tem suas obras expostas em Florença, na Itália. Confira detalhes do museu neste vídeo!


Para conferir de perto a obra de Marini, faça uma visita no MAC USP Nova Sede, ao lado do Parque do Ibirapuera. A entrada é gratuita!

Funcionamento: Terça das 10 às 21, quarta a domingo das 10 às 18 horas
Local: MAC USP Nova Sede
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301
Telefone: 11 2648.0254
Entrada gratuita
www.mac.usp.br

*Com informações do livro Coleção MAC USP

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato