Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Circulando_AAMAC_37

JOVENS ALUNOS ENCONTRAM OS MESTRES DA ARTE NO MAC USP

Mais de 40 alunos da Escola Estadual Lacy Lenski Lopes de Poá, na Grande São Paulo, tiveram um dia diferente na última sexta-feira (29/11). Eles se encontraram pela primeira vez com grandes mestres da arte, como Picasso, De Chirico, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Modigliani.

Em visita realizada na nova sede do MAC USP, os estudantes puderam conhecer durante mais de duas horas um pouco da história dos artistas e ver de perto as obras presentes no museu.

Inicialmente, os monitores do museu explicaram aos jovens a história da nova sede MAC, que tem arquitetura assinada pelo reconhecido internacionalmente Oscar Niemeyer. Além disso, os estudantes também ficaram sabendo sobre a importância da figura de Francisco Matarazzo, o Ciccillo, que em tempos de II Guerra trouxe um acervo fantástico para sua coleção particular, mais tarde doada ao MAC.

Ao percorrer os andares do museu, era possível perceber a alegria e completa atenção dos estudantes ao admirar de perto quadros que são temas das aulas de arte no colégio.

Os jovens puderam conferir a exposição “Julio Plaza Indústria Poética”, um artista multimídia que influenciou e relacionou os campos da arte, tecnologia e comunicação. Durante o contato com as obras do artista, os estudantes deixaram a timidez de lado e expuseram suas opiniões quanto ao significado do trabalho exposto no MAC.

Em seguida, os estudantes entraram em contato com artistas que compõem a exposição “o Agora, o Antes: uma síntese do acervo do MAC USP”. Lá observaram e foram observados por Modigliani. Encantaram-se com Tarsila, Matisse e Malfatti e tiveram o primeiro contato com artistas jovens como Thiago Honório, Fernando Piola e Júnior Suci, entre outros.

A visita dos alunos foi realizada por meio de ação da AAMAC, em parceria com o Instituto Gerando Falcões e apoio pontual da MAN Latin America. E o resultado desse encontro não poderia ter sido outro: puro encantamento e a certeza de que muitas outras visitas estão por vir!

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato