Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Hudinilson

MAC USP Nova sede inaugura exposição sobre Hudinilson Júnior

No aniversário de 460 anos de São Paulo, a ser comemorado no próximo sábado (25/01), quem ganha o presente são os paulistanos: a exposição “Hudinilson Júnior, em torno de Narciso”. A mostra ocupará o segundo andar do MAC USP Nova Sede e contará com 31 trabalhos de Hudinilson doados por sua própria família.

Falecido em agosto do ano passado, o artista é considerado pioneiro das artes do corpo e da performance, além de ser o primeiro também a usar a arte Xerox no País. A decisão dos pais de Hudinilson por doar as obras ao MAC se deu pelo fato de o museu sempre ter aberto as portas para o artista, tendo realizado 19 exposições com sua obra desde os anos 80.

O mote da exposição é Narciso, figura mitológica cara a Hudinilson e representada em vários dos trabalhos expostos a partir do próximo sábado. “A exposição flagra como o seu interesse pelo corpo humano se constitui, seja a partir dos autorretratos produzidos à mão livre, seja por meio da colagem, em que o uso de imagens de corpos outros sugere uma percepção do real como projeção do seu próprio corpo”, analisa Tadeu Chiarelli, diretor do MAC USP.

Obras da exposição “Hudinilson Júnior: em torno de Narciso”

Serviço: HUDINILSON JÚNIOR: EM TORNO DE NARCISO Data de inauguração: 25 de janeiro, sábado, a partir das 11h Entrada: Gratuita Local: MAC USP Nova Sede – Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera Estacionamento no local

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato