Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

1533949_781892065157767_171173632_n

Os encantos de um gato gigante

É difícil passar despercebido ao gato gigante que ocupa o andar térreo da nova sede do MAC USP. A obra, toda em pelúcia, tem atraído a atenção dos visitantes do museu, principalmente as crianças que não escondem a surpresa com o tamanho e perfeição do animal.

Medindo mais de três metros de comprimento, o gato tem um atrativo interessante: ronrona ao receber carinho.

Fotos tiradas por visitantes do MAC USP e publicadas no Instagram

Nina Pandolfo, talento da arte contemporânea

O trabalho é de Nina propecia online Pandolfo, artista jovem que ganhou notoriedade pintando delicadas meninas de olhos grandes e expressivos, que misturam uma dose de ingenuidade com a delicadeza feminina e um toque de sensualidade. Com o tempo as obras também foram ganhando novos personagens, como gatos, abelhas, peixes e outros pequenos animais, sempre retratados com as suas pinceladas características.

Nina nasceu no interior de São Paulo e é a filha mais nova de um total de cinco garotas. Dessa época traduz em seu trabalho as lembranças do quintal de sua casa e do convívio com as irmãs – o que ajuda a explicar a constância de figuras femininas em seus desenhos.

Com traços suaves e de personalidade, ela  se consagrou como um dos nomes femininos mais fortes da arte contemporânea brasileira, mercado que está extremamente aquecido. Suas obras podem ser apreciadas tanto nas ruas do Cambuci quanto em galerias pelo mundo.

A arte de Nina Pandolfo nas ruas do Cambuci

tweet curtir +1

Comentários selecionados (1)

  1. Pingback: MAC USP é ótima opção para levar a criançada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato