Sobre


Associe-se


Índice


Notícias

Depero

Depero – Futurista e Artista Global

O Museu de Arte Contemporânea da USP e o Istituto Italiano de Cultura de San Paolo inauguram, neste sábado, a exposição Depero – Futurista e Artista Global, com curadoria de Maurizio Scudiero.

Exposição Depero Futurista e Artista Global **
MAC-USP Ibirapuera 

A exposição, inédita no Brasil, traz a São Paulo 65 obras de Fortunato Depero (1892-1960), um dos maiores nomes do Movimento Futurista italiano e precursor da Pop Art.

A mostra reúne um amplo conjunto da produção gráfica do artista, principalmente realizada no âmbito de suas relações com a publicidade.

Depero, que além de pintor, foi também designer gráfico, é o responsável pelos cartazes da marca italiana de bebidas Campari. Aderiu ao Futurismo em 1914 e já no ano seguinte, juntamente com pintor Giacomo Balla, lançou o manifesto Ricostruzione futurista dell’universo, no qual defendia a noção de obra de arte total: o homem moderno cercado de objetos futuristas (“A rua será a nossa galeria”, dizia). Com curadoria de Maurizio Scudiero, a mostra encontra na nova sede do MAC-USP Ibirapuera o contexto ideal para sua montagem, isto por causa, também, do diálogo e das referências que se instauram com o riquíssimo acervo de arte contemporânea italiana do museu.

Exposição Depero Futurista e Artista Global

Data: 30 de janeiro a 25 de março de 2016

Local: MAC USP Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, 131

Horário: Terça a domingo das 10h às 18 horas

Entrada: Gratuita

* Fonte: Istituto Italiano de Cultura de San Paolo

tweet curtir +1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendário


Imprensa



Contato